Comida lúdica contra a obesidade infantil

     Quando o excesso de peso (sobrepeso ou obesidade) se desenvolve na infância tende a persistir na vida adulta expondo precocemente a problemas de saúde. Por isso é muito importante que os pais favoreçam a educação alimentar antes que a doença apareça.

       Evidências científicas mostram que alimentos de origem vegetal, principalmente frutas, legumes e verduras, se consumidos de forma regular e em quantidades apropriadas, são fatores de proteção contra várias doenças relacionadas à alimentação, contribuindo também para a manutenção de um peso saudável.

        Sabemos que temos que oferecer mais verduras e legumes para as crianças. O cardápio deve ser diversificado, equilibrado, incluindo preparações criativas e de boa aceitação mas nem sempre elas se interessam. Se a criança rejeitar o alimento, a sugestão é insistir, através de uma outra forma de preparação: creme, sopa ou suflê. Uma outra maneira de oferecer esses alimentos às crianças é através da comida lúdica.

       Para preparar uma comida lúdica é só soltar a imaginação ou pesquisar alguns exemplos como temos abaixo. Podemos fazer diversas preparações diferentes. Dá pra preparar pratos fáceis e divertidos basta um pouquinho de tempo, dedicação ou criatividade. Despertar o interesse da criança com pratos como se fosse uma brincadeira é uma ótima maneira de incentivá-las a comer frutas, legumes e verduras. Elas podem até ajudar a montar os pratos e escolher o que elas mesmas vão comer.

     As crianças devem acostumar-se a comer frutas, verduras e legumes desde cedo, pois esses alimentos são importantes fontes de vitaminas, minerais e fibras.

 Vejam alguns exemplos, as crianças vão adorar!

frutas jacaré cogumelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s