Vitamina E

vit EFaz parte do grupo de vitaminas lipossolúveis. Tem ação antioxidante, aumenta a atividade da vitamina A. É armazenada no fígado, nos tecidos adiposos, coração, músculos, testículos, útero, sangue e glândulas. É importante como vasodilatador e anticoagulante. Esta vitamina faz com que você conserve uma aparência mais jovem, protege seus pulmões da poluição atmosférica, alivia a fadiga e evita a formação de queloides  podendo ser aplicada topicamente.

Quimicamente, a vitamina E chama-se tocoferol e sua unidade de medida recebe a denominação de “equivalente de tocoferol“, sendo abreviada por ET. Se encontrada em em UI (unidades internacionais), uma UI é igual a 1 mg.

A vitamina E está amplamente disponível nos cereais integrais, oleaginosa, hortaliças, ovos, abacate, nozes, espinafre, óleo de sementes e, em especial, no óleo de germe de trigo.

Recomenda-se que as pessoas acima dos 11 anos, devem ingerir diariamente 8 microgramas de ET (no caso de mulheres) e 10 microgramas de ET (no caso de homens).

Estudos recentes sugerem um consumo maior do que o recomendado de vitamina E, para que o seu efeito antioxidante seja mais eficaz.

Veja alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina E:

Alimentos Quantidade vitamina E (mg)
Óleo de germe de trigo 1 colher de sopa (8 g) 24,6
Avelã 1/2 xícara 16,1
Óleo de milho 1 colher de sopa (8 g) 2,8
Anúncios
por Nutricionista Cristiani Sabbatini Postado em Nutrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s