Nova pirâmide alimentar americana agora é um prato colorido.

Denominado MyPlate alimentação pelos americanos, este novo modelo tem o objetivo de educar a população sobre os princípios da alimentação saudável.

O prato ilustra cinco alimentos que devem fazer parte de uma refeição, dividido nas seguintes seções: frutas, verduras, grãos, proteínas e um círculo menor, ao lado do prato, representando os laticínios.

O motivo da substituição é incentivar mais claramente o maior consumo de frutas e vegetais nas refeições, o que não era possível no modelo da pirâmide alimentar. Além disso, este novo modelo irá alertar os consumidores em relação ao tamanho das porções, maior ingestão de água e menor de refrigerantes e bebidas açucaradas. No entanto, trata-se de uma ferramenta para facilitar a compreensão do público em relação aos hábitos alimentares saudáveis, não excluindo a orientação nutricional individualizada, que deve ser realizada por profissional especializado.

Este é o ícone para MyPlate que substituiu MyPyramid em junho de 2011.  O ícone MyPlate novo é composto de uma chapa dividida em quatro seções: frutas, legumes, grãos e proteínas.  A seção de laticínios está fora do prato para o lado.  O gráfico MyPlate está posicionado em uma toalha com o ChooseMyPlate.gov website escrito embaixo.  Os 5 seções de MyPlate são clicáveis ​​e vá para subpáginas grupo alimentar.

Mais informações no site http://www.choosemyplate.gov/

por Nutricionista Cristiani Sabbatini Postado em Notícias

Deixe um comentário