Manual da Nutricionista

Para a avaliação e monitorização adequada do estado nutricional do paciente deve ser utilizada uma associação dos vários métodos disponíveis como a avaliação nutricional e a terapia nutricional.

A avaliação do estado nutricional tem por objetivo identificar distúrbios nutricionais e possibilitar a intervenção nutricional adequada e é feita através dos métodos objetivos e subjetivos: Investigação dietética, Investigação antropométrica, Investigação bioquímica e Exame físico.

 

A Terapia Nutricional (TN), definida como o conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente, é dividida em dois tipos: terapia nutricional enteral (TNE), que é o conjunto de  procedimentos terapêuticos para a manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio de nutrição enteral (NE) e a terapia nutricional parenteral (TNP), que é o conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio de nutrição parenteral (NP).

 

Neste manual são descritos os procedimentos de avaliação e monitorização nutricional e de prescrição dietética, padronizados no HC, para pacientes adultos

Para visualizar o manual e baixar clique aqui

 

Anúncios
por Nutricionista Cristiani Sabbatini Postado em Nutrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s