Cardápio para memória

Em semana de prova, a dica é caprichar no próprio cardápio.  Saiba o que colocar na mesa para deixar sua memória mais afiada.

Café da Manhã
Opção 1 : Torrada integral + geléia de amora light + Chá fitoterápico (Escolher entre hortelã, chá verde, chá preto, Erva-cidreira, Erva-doce, Alecrim) + 1 laranja-lima
Opção 2 : Café com leite desnatado + pão integral + geléia de morango light + fatia de mamão
Opção 3: Suco de Laranja batido com banana e Maça + Biscoito integral com uva passa
Lanche da Manhã
Opção 1:  Chocolate meio amargo (60% cacau)
Opção 2: Biscoito integral de aveia e mel
Opção 3: Mix de sementes oleaginosas (amendoas, nozes, castanhas, etc)
Almoço
Opção 1: Omelete com sardinha + arroz integral + feijão + alface + tangerina
Opção 2: Macarrão integral + molho de tomate + filé de peixe grelhado no alecrim (atum, salmão, sardinha, arenque, cavala) + brócolis + abacaxi
Opção 3: Arroz integral + feijão preto + filé frango grelhado com gergelim + cenoura + maça
Lanche da tarde
Opção 1: Biscoito água e sal + goiabada + chá fitoterápico
Opção 2: Pão integral com mel  + suco de laranja
Opção 3: Morango + granola + mel
Jantar
Opção 1: Sanduiche de pão integral + alface + tomate + peito de frango + suco de uva
Opção 2: Sanduiche de pão preto ou aveia + rúcula + cenoura ralada + ovo cozido picado + atum + suco de laranja
Opção 3: Omelete de palmito, tomate, couve-manteiga picada, sardinha + suco de maracujá
Ceia
Opção1: Iogurte com mel + biscoito água e sal
Opção2: Leite desnatado com cereal
Opção 3: Banana + aveia + mel + biscoito com queijo cottage

Suplementos: Omega 3, geléia real, ginkgo biloba, Vitamina C, Vitaminas complexo B, Levedo de cerveja, Ginseng.

Tomar 8 copos de água por dia.

Nota: este cardápio é destinado à estudantes de Nutrição na semana de provas.  As porções e quantidades devem ser aplicadas conforme necessidades calóricas de cada individuo.

Evitar bebidas alcoolicas e carne vermelha durante este período.

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por Nutricionista Cristiani Sabbatini Postado em Nutrição

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